terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um jovem neste país.

      Vamos começar pela economia, uma hora ela é a melhor nos últimos 20 anos, mas saímos nas ruas e a desigualdade nos encontra nas calçadas, e pior, até os moradores de rua parece que estão mais prepotentes, esses dias minha mãe deu 1 real para um mendigo (sem essa de ser politicamente correto) e ele nos olhou com uma cara... parecia que ele iria falar que aquilo era  esmola para ele, mas o pior é que era.
       Sim, eu sei, nós moramos em um país subdesenvolvido que sofre muito pela desigualdade social, mas no momento em que o governo dá mesada para os partidos (fundo partidário) ele poderia investir na educação, na qualificação dos professores, depois quando o IDEB, não é lá essas coisas, reclamam, dizem que estamos longe da meta de países desenvolvidos porque a estrutura geral da educação não é das melhores, mas de que forma o governo se opõe para melhorar?
       Um ótimo exemplo é o presidente da república. É um baita de um puxa-saco, que vai nos EUA e diz que é contra o enriquecimento de Urânio, mas depois (por medo acho eu) quando está na frente do presidente do Irã diz que não é contra se for para fins pacíficos, mas quem enriquece tanto urânio para fins pacíficos? E então o que vamos pensar?
      O presidente não deveria ser um exemplo de cidadão brasileiro? Então imagina o que pensam de nós no exterior, se o nosso exemplo é o presidente. Pensando bem, ele até pode ser um exemplo, exemplo de pessoa que não possui nenhuma competência para possuir o cargo que possui, mas como ele criou o que eu chamo de “bolsa geralzão”, o povo o ama, sim porque neste país uma pessoa mata por menos de 100 reais, então imagina ganhando dinheiro sem fazer nada. O povo consegue ser mais esperto que o presidente, mas tenho fé, não foi este ano, mas acredito eu que algum dia teremos uma pessoa competente administrando este país, se até o Lula conseguiu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário