quinta-feira, 25 de novembro de 2010

The End


     Tudo, inevitavelmente tudo, um dia chega ao fim. E eu te pergunto: Por quê? Na maioria das vezes quando algo chega ao fim, nós percebemos que tudo que vivemos acabou rapidamente, somos obrigados a ver pessoas partirem, temos que aguentar essa angustiante dor, uma das piores que um ser humano é capaz de sentir. No momento que tudo acaba, nós começamos a dar o valor que, até uma semana atrás não dávamos, começamos a sentir a falta que até uma semana atrás não sentíamos. Essa é a dura e real verdade: Só damos valor a algo, quando já não há o que fazer.
     Sabe o que é pior, como dizia o Eterno Cazuza: "O tempo não pára" e eu sinto que posso inserir quatro pequenas palavras: "E não volta mais". Olhe ao seu redor, sabe as pessoas que te fazem bem, agradeça a elas por tudo, de um abraço nelas, mas não aquele abraço que qualquer um pode dar, de aquele abraço que só você é capaz, transmita o seu afeto, o seu carinho, o seu amor, a sua "vibe", mostre que apesar do tempo, a amizade de vocês permanece intacta, pois verdadeiras amizades não mudam com o tempo, apenas se adéquam ao momento. De valor ao que você tem, de valor ao seu emprego, a roupa nova que você ganhou, ao prato de comida que está a disposição na sua mesa, de valor a tudo aquilo que você julga ser rotineiro e torne algo diferente, faça diferente, pense diferente, esse é um dos piores erros das pessoas, pensar igual, não seja tão medíocre e mesquinho, você é capaz de muito mais, sua capacidade pode te levar até onde seus olhos não possam enxergar.

Trecho de 'O Tempo Não Pára' - Cazuza

"Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára"

Nenhum comentário:

Postar um comentário